sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Perdida


Me olho no espelho e busco por meu reflexo
Vejo o esboço de minha silhueta desfocado

Limpo com a manga da blusa, mas ainda sim, não enxergo

Olho ao redor, a procura de algum tipo de calor que causasse aquilo, mas tudo estava normal.


Simplesmente fico parada diante dele por algum tempo
Tentando entender tudo a minha volta
Mas, principalmente, tentando entender a mim

Quem sou, na verdade?
Como as pessoas me veem?
Sou eu rude demais?
Os anos que passei lutando para ser alguém melhor foram em vão?

Percebo que as lágrimas saem dos meus olhos sem eu permitir
Meu coração acelera, a dor consome meu peito, sinto a respiração mais difícil.

Quem é você parada na frente desse espelho, afinal?
Por que não consigo te ver?



Um comentário:

  1. é difícil quando não reconhecemos nossa própria imagem refletida diante de nós.
    e buscamos traços algo que nos faça reconhecer e nada vem.
    mas tem muito seu ali. o problema é buscar a essência como se tivessemos em nós um eu verdadeiro sendo que a todo momento estamos em constantes tranformação.

    lindo teu texto.

    beijos

    ResponderExcluir

Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!

Clarice Lispector